O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu em entrevista concedida hoje (2) a jornalistas no Palácio do Planalto a afirmação de uma matéria veiculada por um site de que teria pedido demissão do comando da pasta.
Queiroga respondeu que não solicitou a saída do cargo e não pretende fazê-lo. “Nem pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde até o dia que o presidente entender que sou útil para a nação brasileira”, declarou.
O titular do Ministério da Saúde reclamou da informação veiculada pela página O Bastidor e também em redes sociais. “Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos e fake news para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões”, reclamou.
Queiroga defendeu o desempenho da própria gestão, destacando as ações de combate à pandemia, em especial a campanha de vacinação contra a covid-19 coordenada pelo Ministério da Saúde.
“Assumi o Ministério há pouco mais de cinco meses em situação sanitária difícil, provocada pela pandemia da covid-19. Empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais bem-sucedidas do mundo. Estamos vendo a queda do número de casos e de óbitos e menor pressão sobre os hospitais”, comentou.
Mín. 23° Máx. 38°