Sexta, 06 de Junho de 2025
22°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia

A iniciativa reflete a crescente necessidade de reforço no quadro de servidores da Polícia Civil, especialmente nas áreas de investigação, perícia ...

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
06/06/2025 às 09h05
Deputado Ribeiro solicita prorrogação do concurso da Polícia Civil de Rondônia
Foto: Reprodução/ALE-RO

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação parlamentar ao Governo do Estado solicitando a prorrogação do concurso público da Polícia Civil, regulamentado pelo Edital  nº 18/2024/PC-DGPC .

A solicitação foi direcionada ao governador coronel Marcos Rocha, secretário da Casa Civil e à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), com a finalidade de garantir a adoção das medidas necessárias para ampliar o prazo de validade do certame.

O concurso público em questão contempla vagas para os cargos de Agente de Polícia, Datiloscopista, Delegado, Escrivão, Médico-Legista e Técnico em Necropsia. De acordo com o parlamentar, a prorrogação representa uma ação estratégica para evitar descontinuidade no ingresso de novos servidores na instituição e para assegurar o aproveitamento dos candidatos já aprovados em etapas anteriores.

Ribeiro do Sinpol também reafirmou seu compromisso com a convocação de todos os aprovados no concurso, colocando-se à disposição para continuar a luta em defesa dos interesses da categoria e do fortalecimento da segurança pública no estado.

“Nosso objetivo é garantir que o Estado utilize integralmente os recursos já investidos no certame, respeitando o esforço dos candidatos e priorizando a eficiência na gestão pública. Essa medida é fundamental para assegurar a continuidade dos serviços prestados à população com responsabilidade e planejamento”, declarou Ribeiro.

A iniciativa reflete a crescente necessidade de reforço no quadro de servidores da Polícia Civil, especialmente nas áreas de investigação, perícia e medicina legal. A medida proposta pelo parlamentar busca assegurar uma atuação mais eficaz, moderna e estruturada da segurança pública em Rondônia, em consonância com as demandas da sociedade.



Texto: Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários