Durante o Auto Shanghai, a JETOUR apresentou oficialmente a Arquitetura GAIA. A marca também exibiu os modelos G700 e G900, ambos agora equipados com a plataforma GAIA, marcando a evolução da marca para a era 3.0 de mobilidade híbrida e sistemas inteligentes.
Em 2024, a JETOUR registrou vendas globais de 560.000 unidades — um aumento de 80,3 % em relação a 2023 — e ampliou sua rede para mais de 2.000 pontos de venda e serviços em 67 mercados.
Crescimento e alcance global
O chassi dedicado dispõe de suspensão ajustável com deslocamento de até 150 mm e altura livre ao solo de 350 mm. Funções off-road incluem virada em ponto (skid-steer), marcha “crab-walk” e controles de grau marinho para operação anfíbia. A plataforma conta ainda com comunicação via satélite de baixa órbita, geração de oxigênio a bordo, cockpit imersivo assistido por IA, navegação avançada, assistência de estacionamento, conectividade em nuvem e atualizações over-the-air.
“Com a GAIA, a JETOUR integra sistemas híbridos de alta eficiência e recursos de controle eletrônico para ampliar as funcionalidades off-road, incluindo condução terrestre e anfíbia com precisão de manobra e gestão de energia otimizada”, disse Ke Chuandeng, vice-presidente assistente da Chery Automobile Co., Ltd. e presidente da JETOUR Internacional.
Pré-estreia mundial dos modelos G700 e G900 sobre a GAIA
No primeiro dia do evento, o estande da série G atraiu entusiastas interessados nas capacidades dos novos modelos. O JETOUR G700 combina o sistema iDM-O Super Híbrido e um motor 2.0 TD (45,5 % de eficiência térmica), alcança até 210 kW de potência e 6 446 N·m de torque nas rodas, sendo projetado para operação em desertos, regiões montanhosas e variados tipos de solo.
O JETOUR G900 adota o sistema iEM-O Extensor de Alcance Anfíbio com drivetrain vetorial de quatro motores, oferece tração ajustável para operação em terra e na água e conta com cabine com geração de oxigênio a bordo, cockpit assistido por IA e conectividade integrada.
Perspectivas futuras