Quinta, 29 de Maio de 2025
16°C 24°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Assembleia aprova recurso para participação inédita da Superintendência dos Povos Indígenas na Rondônia Rural Show

Será a primeira participação da SI na Rondônia Rural Show, trazendo mais valorização às práticas agrícolas indígenas

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
26/05/2025 às 08h46
Assembleia aprova recurso para participação inédita da Superintendência dos Povos Indígenas na Rondônia Rural Show
Deputados na sessão extraordinária desta sexta-feira, 23 (Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO )

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (23), o Projeto de Lei Complementar nº 808/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro em favor da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e abertura de crédito suplementar por anulação orçamentária em favor da Superintendência Estadual dos Povos Indígenas. 

O valor de R$ 135 mil será destinado à participação inédita da Superintendência na 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná. De acordo com a justificativa enviada pelo Governo, a presença da SI no evento representa um avanço na construção de políticas públicas inclusivas, fortalecendo o protagonismo indígena em espaços de diálogo e desenvolvimento rural. 

O objetivo principal é valorizar as práticas agrícolas indígenas, incentivar a comercialização de produtos das aldeias e fomentar o diálogo intercultural entre os povos originários e o setor produtivo. 

As sessões da Assembleia Legislativa podem ser acompanhadas presencialmente ou pelos canais da TV Assembleia (7.2) e YouTube. Mais informações sobre os projetos e as votações estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e no site oficial da Alero

  

Texto: Isabela Gomes I Jornalista Secom ALE/RO 
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários