A Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), leva, neste sábado (24), das 8h às 14h, serviços essenciais à escola Joaquim Vicente Rondon, à rua Garopaba, 2615, bairro Cohab Floresta, quando serão disponibilizados mais de 20 serviços essenciais à população da zona Sul de Porto Velho.
Contando com a parceria de diversas secretarias municipais e instituições comprometidas com o projeto, serão oferecidos os serviços:
- Cadastro Único (CadÚnico);
- Emissão das carteiras do Idoso, Id Jovem e Autista;
- Programa “Mamãe cheguei”;
- Atendimento Alistamento Militar;
- Abertura e recuperação da conta Gov.br;
- Carteira de Trabalho Digital;
- Emissão do relatório CNIS e CAGED;
- Registro Profissional;
- Consulta Abono Salarial e Seguro-Desemprego;
- Emissão de Carteira de Passe Livre: Idoso e Deficiente – Estadual;
- Assessoria Jurídica – DPU;
- Oftalmologista;
- Atendimento Psicossocial;
- Atendimento no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);
- Serviço Família Acolhedora;
- Atendimento Centro de Referência Especial e Assistência Social (Creas);
- Atendimento de Esporte e Lazer (Semes);
- Corte de Cabelo;
- Designer de Sobrancelhas.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para as solicitantes dos benefícios do programa “Mamãe Cheguei” os documentos necessários são: Cadastro Único atualizado, RG, CPF e Cartão de Gestante; e para solicitar registro no Cadastro Único, os documentos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência e Declaração Escolar das crianças. Tudo original.
A ação social conta com a participação de parceiros como Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Junta Militar, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia e Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI), dentre outros.
“O projeto Cidadania em Movimento tem o objetivo de levar serviços essenciais à população, especialmente às comunidades mais carentes. O projeto acontece em diferentes regiões da cidade, incluindo bairros e distritos, garantindo que mais pessoas tenham acesso a esses serviços de forma gratuita. É um serviço de inclusão social, levando cidadania à população vulnerável, propósito da gestão Léo Moraes”, disse secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.
Texto:Adaides Batista
Fotos:Diego Sousa
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)