Quarta, 21 de Maio de 2025
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PF combate organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

Grupo criminoso é suspeito de movimentar carregamentos de drogas vindos da Bolívia e de ocultar valores ilícito em criptomoedas, imóveis e fazendas

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
21/05/2025 às 15h04
PF combate organização criminosa envolvida com tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro
Foto: Divulgação

Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (21/5), a Operação Sucessão, com o objetivo de desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de capitais em Rondônia. 

A ação policial cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Rolim de Moura/RO, Machadinho d’Oeste/RO e Nanuque/MG, todos expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da SJRO.

As investigações demonstraram que entorpecentes, oriundos da Bolívia, eram introduzidos no território nacional pela zona rural de Alta Floresta/RO. Em ação anterior, foram apreendidos pela Polícia Militar/RO cerca de 1.500 kg de cloridrato de cocaína em caminhões adaptados, com prisões em flagrante e identificação de ramificações da organização. Durante a operação, também foi registrado um flagrante de porte de arma de fogo furtada.

Após as investigações, a Polícia Federal identificou os demais autores intelectuais do crime. 

As novas diligências têm por objetivo a apreensão de bens móveis, documentos, aparelhos eletrônicos, valores em espécie e elementos de prova que subsidiem a responsabilização penal dos envolvidos.

A organização também utilizava empresas de fachada, fazendas com rebanho bovino e contas em corretoras de criptomoedas como instrumentos de lavagem de dinheiro.

Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários