Quarta, 21 de Maio de 2025
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Governo atende pedido da deputada Dra Taíssa para instalação de Unidade Do Corpo De Bombeiros em Nova Mamoré

Proposta defendida pela deputada Dra. Taíssa Sousa é aprovada e garantirá atendimento rápido a emergências em Nova Mamoré.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
21/05/2025 às 10h11
Governo atende pedido da deputada Dra Taíssa para instalação de Unidade Do Corpo De Bombeiros em Nova Mamoré
Foto: Reprodução/ALE-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou os projetos de lei nº 79 e nº 80, que destinam mais de R$ 4 milhões para a contratação de efetivo e a construção de um batalhão do Corpo de Bombeiros no município de Nova Mamoré. A iniciativa tem apoio do Governo do Estado e contará também com emenda parlamentar da deputada estadual Dra. Taíssa Sousa (Podemos).

"Desde os meus 12 anos, carrego a dor de ver minha cidade, Nova Mamoré, sofrendo com incêndios sem nenhum socorro imediato. Hoje, com muita luta, diálogo e parceria com o nosso governador Cel. Marcos Rocha, o sonho de termos um Corpo de Bombeiros se aproxima da realidade!" — declarou a deputada Dra. Taíssa.

A parlamentar destacou que a proposta foi construída em diálogo com o governador Coronel Marcos Rocha e com integrantes do governo, como o coronel Nivaldo e a Casa Civil sob a direção do Secretário-Chefe Elias Rezende. Segundo a deputada, o objetivo é estruturar o serviço de atendimento a emergências na região, que atualmente depende da unidade do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim.

“Estamos trabalhando nesse projeto há cerca de um ano. A instalação de um batalhão em Nova Mamoré é uma demanda antiga e necessária para a região”, afirmou a parlamentar durante a sessão plenária.

A nova unidade tem como objetivo reduzir o tempo de resposta a ocorrências em Nova Mamoré e região. Para viabilizar a implantação, a deputada Dra. Taíssa Sousa também destinará recursos por meio de emenda parlamentar.


Texto: Kelly Ardaia | Assessoria Parlamentar 
Foto: Assessoria Parlamentar 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários