Terça, 13 de Maio de 2025
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Rondônia Cidadã desenvolvido pelo governo de RO aproxima serviços públicos da população no Cone Sul

Foram realizados 1.850 atendimentos, garantindo o acesso da população a serviços essenciaisDurante os dois dias de atividades, a população teve ace...

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secom Rondônia
13/05/2025 às 12h18
Rondônia Cidadã desenvolvido pelo governo de RO aproxima serviços públicos da população no Cone Sul
Seas tem desenvolvido o programa Rondônia Cidadã em todas as regiões do estado

Foram realizados 1.850 atendimentos, garantindo o acesso da população a serviços essenciais
Foram realizados 1.850 atendimentos, garantindo o acesso da população a serviços essenciais

Durante os dois dias de atividades, a população teve acesso gratuito a atendimentos em áreas como saúde, assistência social e cidadania.

Entre os serviços disponibilizados estiveram:

  • Saúde:consultas médicas, vacinação, exames laboratoriais, testes rápidos, coleta de preventivo e atendimentos com psicólogo e fisioterapeuta.
  • Documentação:emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho Digital e certidões.
  • Assistência Social:entrega de cestas básicas, pesagem do Bolsa Família, atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) e orientações jurídicas.
  • Outros serviços:corte de cabelo, manicure, exposição de artesanato, regularização de alvarás, parcelamento de contas públicas e um feirão de empregos com uma empresa do ramo de alimentos.

A iniciativa também integrou o projeto municipal “Prefeitura Cuidando da Gente”, que visa aproximar a administração local das comunidades, promovendo o atendimento direto dos secretários municipais às demandas da população.

Fonte
Texto: Rute Haverroth
Fotos: Karla Schmohl
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários