Terça, 13 de Maio de 2025
21°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

MPF pede que Crea elabore laudo independente sobre situação de ponte em Candeias do Jamari

MPF formalizou o pedido em ofício enviado ao Crea.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: MPF
13/05/2025 às 10h51 Atualizada em 13/05/2025 às 10h54
MPF pede que Crea elabore laudo independente sobre situação de ponte em Candeias do Jamari
Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) está apurando a existência de rachaduras na ponte sobre o rio Candeias, que liga o município de Candeias de Jamari a Porto Velho. O órgão enviou ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pedindo a elaboração de laudo técnico com informações detalhadas sobre a situação da ponte e as medidas que foram ou serão adotadas para solução e correção das irregularidades, bem como a indicação de quais medidas devem ser adotadas pelo Dnit para garantir a segurança da estrutura.

 

Na última quinta-feira (8), o procurador da República Raphael Bevilaqua realizou reunião urgente com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Rondônia (Crea), Edison Rigoli, na qual solicitou avaliação técnica independente sobre as condições da ponte. A intenção é complementar as verificações do Dnit, garantindo um diagnóstico preciso e confiável, identificando o nível dos danos e os riscos potenciais à segurança da população que utiliza diariamente a ponte. O MPF formalizou o pedido em ofício enviado ao Crea.

 

O MPF começou a atuar no caso no começo deste mês, quando vídeos nas redes sociais mostraram supostas rachaduras na ponte e notícias veiculadas pela imprensa passaram a informar sobre a situação. Também houve registro de relato de uma cidadã que trabalha em Candeias do Jamari, que procurou o órgão para informar que o tráfego na ponte está lento devido ao controle de “pare/siga”, solicitando informações sobre a segurança da ponte e a intermediação do MPF para que o tráfego volte a normalizar.

 

Notícia de Fato nº 1.31.000.000757/2025-38

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários