Sábado, 10 de Maio de 2025
21°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Treinamento de jiu-jitsu para servidores do sistema prisional é promovido pelo governo de RO

Com o intuito de promover o bem-estar físico e mental, desenvolver habilidades de defesa pessoal, além de estimular a disciplina e o autocontrole, ...

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secom Rondônia
10/05/2025 às 06h41
Treinamento de jiu-jitsu para servidores do sistema prisional é promovido pelo governo de RO
Treinamento de jiu-jitsu para servidores da Sejus foi realizado com foco em técnicas de imobilização e contenção, essenciais para atuações seguras em confrontos físicos

Com o intuito de promover o bem-estar físico e mental, desenvolver habilidades de defesa pessoal, além de estimular a disciplina e o autocontrole, o governo de Rondônia realizou, na quarta-feira (7), um treinamento de jiu-jitsu para os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na sede do Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos, em Porto Velho.

Promovido pela Sejus, por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), a iniciativa visa aprimorar a capacidade de raciocínio estratégico, e a perseverança na condução de diferentes situações de combate. O treinamento foi ministrado pela policial penal Hemily Cristina.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o treinamento contribui de forma prática e estratégica para o desempenho das funções relacionadas à segurança e ao controle, fortalecendo a atuação dos profissionais diante de desafios.

TÉCNICAS DE IMOBILIZAÇÃO

A iniciativa visa aprimorar o raciocínio estratégico e a perseverança no combate a diferentes situações
A iniciativa visa aprimorar o raciocínio estratégico e a perseverança no combate a diferentes situações

A modalidade oferece técnicas eficazes de imobilização e contenção, essenciais para lidar com situações de confronto físico de maneira segura e proporcional. Essas técnicas visam reduzir o uso excessivo da força, preservando a integridade de todos os envolvidos, além de fortalecer o espírito de equipe e promover maior integração entre os profissionais.

As principais técnicas de imobilização incluem:

  • Imobilização lateral;
  • Imobilização montada;
  • Imobilização na barriga; e
  • Chaves de braço, perna ou pescoço.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, enfatiza que o investimento em treinamentos demonstra o compromisso do governo de Rondônia em aprimorar a qualificação dos servidores, preparando-os de forma mais eficiente para atuar no ambiente prisional.

Fonte
Texto: Assessoria Sejus
Fotos: Karina Santos
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários