Sexta, 09 de Maio de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Antigo prédio da PF no Centro de Guajará-Mirim é alvo de arrombamento e furto

O prédio, que anteriormente havia sido cedido à Polícia Federal e atualmente encontra-se desocupado, tem sido invadido com frequência por indivíduos não identificados.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
08/05/2025 às 20h30 Atualizada em 08/05/2025 às 20h45
Antigo prédio da PF no Centro de Guajará-Mirim é alvo de arrombamento e furto
Foto: Divulgação

Um imóvel pertencente ao Governo do Estado de Rondônia, localizado na Avenida Presidente Dutra, no centro de Guajará-Mirim, foi alvo de mais um arrombamento seguido de furto, conforme ocorrência registrada na manhã desta quarta-feira (07). O prédio, que anteriormente havia sido cedido à Polícia Federal permaneceu desocupado por um período prolongado, e, nos últimos meses, tem sido alvo constante de invasões por indivíduos não identificados, que vêm praticando atos de depredação e subtração de bens.

 

Segundo apurou o Portal Guajará a Polícia Militar foi acionada após denúncia repassada pela Central de Operações e constatou no local evidentes sinais de depredação e furto. Em contato com um assessor do governo estadual, foi informado que, apesar de medidas paliativas como o trancamento das entradas, criminosos voltaram a invadir o imóvel, promovendo destruição e subtração de bens.

 

Durante vistoria realizada pelos policiais, foi verificado que o prédio se encontra em completo estado de abandono, tomado por sujeira, fezes e presença de morcegos, comprometendo totalmente a salubridade do ambiente. Foram constatados danos em portas e janelas, bem como o furto integral da fiação elétrica

 

Além dos danos estruturais, o imóvel abriga veículos da frota da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), os quais apresentavam sinais de violação e desmontagem. Também foi encontrado no local um gerador de energia com indícios de furto de peças.

 

Diante da gravidade do ocorrido, a Perícia Técnico-Científica foi acionada para realização dos procedimentos cabíveis.

 

O caso foi formalmente registrado por meio de Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), que dará seguimento à investigação para identificação dos autores e adoção das medidas legais.

 

Fonte: Portal Guajará. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários