Quinta, 08 de Maio de 2025
23°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Operação Infância Protegida: Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Nova Mamoré

A investigação foi iniciada após o recebimento de denúncia formal, sendo conduzida com diligência pela equipe da Polícia Civil.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
07/05/2025 às 17h45
Operação Infância Protegida: Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável em Nova Mamoré
Foto: Divulgação

Na manhã do dia 07 de maio de 2025, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação Infância Protegida, em alusão à campanha nacional Caminhos Seguros, voltada a combater a exploração sexual e demais crimes praticados contra crianças e adolescentes em todo o país.

 

A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido contra M. N. de S., investigado pela suposta prática de crime previsto no artigo 217-A do Código Penal. O fato, ocorrido no distrito de Jacinópolis, envolve uma vítima em condição de vulnerabilidade, com apenas 11 anos de idade.

 

A investigação foi iniciada após o recebimento de denúncia formal, sendo conduzida com diligência pela equipe da Polícia Civil. Com base nos elementos coletados, a autoridade policial representou pela adoção de medidas cautelares. O Poder Judiciário da Comarca de Guajará-Mirim deferiu o pedido de prisão preventiva, busca pessoal e quebra do sigilo de dados telefônicos, após manifestação favorável do Ministério Público.

 

O investigado foi localizado no município de Buritis, com apoio da equipe da Delegacia local. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis também apreenderam maconha em posse do suspeito, o que resultou também em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base na Lei nº 11.343/2006.

 

Após a formalização dos procedimentos legais, M. N. de S. foi encaminhado ao presídio de Buritis, onde permanece à disposição da Justiça. Consta ainda nos autos que o investigado possui condenação anterior por crime de homicídio, circunstância que reforçou a necessidade da prisão cautelar como garantia da ordem pública e da regularidade da instrução criminal.

 

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos da infância e da juventude, atuando com rigor, responsabilidade e dentro dos preceitos legais no enfrentamento a crimes que atentem contra a dignidade humana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários