O Instituto Consulplan divulgou, nesta segunda-feira (5), o resultado final do concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). O certame ofereceu 25 vagas, além da formação de cadastro reserva, com oportunidades para Técnico Judiciário e Analista Judiciário em diversas especialidades.
Além do resultado final, também foram divulgados os resultados da prova discursiva, das etapas de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas, da avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência (PcD) e a classificação definitiva dos aprovados no concurso público.
Mais de 40 mil pessoas fizeram a prova do concurso público do Tribunal de Justiça de Rondônia no domingo (2). A abstenção foi de aproximadamente 25%, totalizando 14.804 candidatos ausentes.
A carreira com a maior quantidade de faltantes foi a de analista judiciário: de 18.234 inscritos, 28,07% não estiveram presentes no dia da prova. Enquanto isso, a abstenção entre os pretendentes a técnicos judiciários foi de 24,54%. Os dados são do TJ-RO e da banca organizadora do certame, a Consuplan.
Segundo o Tribunal, o concurso bateu recorde de inscritos, com mais de 50 mil pessoas interessadas por uma das vagas. As provas foram realizadas em dois horários: manhã e tarde. Desta forma, os candidatos puderam participar da seleção para os níveis médios e superior simultaneamente.