Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde deste domingo (4), suspeito de envolvimento em um furto a um estabelecimento comercial localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Planalto, em Guajará-Mirim. A ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de vigilância do próprio mercado.
De acordo com o gerente do estabelecimento e uma testemunha, dois indivíduos foram vistos circulando de forma suspeita pelas dependências do comércio. Um deles se dirigiu até a sessão de alimentos, onde solicitou salgadinhos no valor de R$13,65. Enquanto isso, o segundo suspeito, posicionado estrategicamente, obstruiu a visão dos funcionários, permitindo que o primeiro ocultasse os produtos furtados em uma bolsa pessoal.
A tentativa de furto foi percebida em tempo real pela equipe de segurança, que interceptou o adolescente fora do comércio, impedindo sua fuga. O comparsa, no entanto, conseguiu fugir em uma motocicleta preta antes da chegada da guarnição da Polícia Militar, acionada pela Central de Operações do 6º BPM.
Durante revista na bolsa do infrator, os policiais encontraram, além dos produtos furtados, uma porção de substância semelhante à maconha, um dichavador, um isqueiro, um cigarro eletrônico (pod) e uma seda, todos comumente utilizados para consumo de entorpecentes.
Já na Delegacia de Polícia Civil, um homem identificado como Vitor se apresentou como primo do adolescente. Após análise das imagens de segurança, ele também foi reconhecido como participante da ação, sendo o responsável por colocar os salgadinhos na mochila do menor. O caso foi então agravado pela constatação de concurso de pessoas no ato infracional.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso, Ele foi encaminhado à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Portal Guajará.