Segunda, 28 de Abril de 2025
22°C 32°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Vereador Fábio Carcará solicita apoio do deputado Lúcio Mosquini para reforma do Hospital Antônio Luiz de Macedo em Nova Mamoré

O valor solicitado para a realização das obras é de R$ 500 mil

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
28/04/2025 às 12h53
Vereador Fábio Carcará solicita apoio do deputado Lúcio Mosquini para reforma do Hospital Antônio Luiz de Macedo em Nova Mamoré
Foto: Divulgação

O vereador Fábio Carcará (MDB) enviou, no dia 25 de abril, um ofício ao deputado federal Lúcio Mosquini, solicitando a destinação de recursos para a reforma e ampliação do Hospital Antônio Luiz de Macedo, unidade responsável pelo atendimento de urgências, emergências e cirurgias eletivas no município de Nova Mamoré.

O pedido destaca que o hospital, sendo o único centro de média e alta complexidade da cidade, enfrenta uma demanda crescente de atendimentos. Por isso, o vereador solicita uma reforma geral nas dependências da unidade de saúde, visando a modernização infraestrutural e a melhoria nas condições de atendimento. Entre as melhorias solicitadas estão a adequação às normas de acessibilidade (NBR 9050), a modernização dos sistemas de climatização, e a reforma das instalações elétricas e hidráulicas.

 

Fábio Carcará também enfatiza a necessidade de adquirir novos móveis hospitalares, em conformidade com as práticas de biossegurança, e melhorar as rotas de circulação dentro do hospital.

 

O valor solicitado para a realização das obras é de R$ 500 mil, recursos que, caso liberados, serão essenciais para garantir mais segurança, conforto e eficiência no atendimento à população de Nova Mamoré.

 

Com a solicitação, o vereador busca atender a uma das principais demandas da população, destacando a importância de uma infraestrutura de saúde adequada para a prestação de serviços médicos de qualidade.

Fonte: Portal Guajará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários