Sexta, 25 de Abril de 2025
22°C 33°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) refor...

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
25/04/2025 às 14h29
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Foto: Reprodução/ALE-RO

Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforçou a urgência na atualização do Zoneamento Socioeconômico-Ecológico (ZSEE) de Rondônia e destacou que o tema é prioridade para garantir segurança jurídica e crescimento sustentável ao estado.

“Estamos há 25 anos sem revisar esse instrumento. O decreto federal prevê atualização a cada 10 anos. Isso mostra o tamanho do desafio e também a responsabilidade que temos de enfrentar esse processo com coragem, diálogo e transparência”, afirmou.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ismael reiterou que o debate sobre o zoneamento vai além das discussões técnicas: é uma medida necessária para destravar gargalos históricos e impulsionar o desenvolvimento regional. “Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia. Quem está participando das audiências está levando da Comissão o nosso compromisso de lutar com seriedade para entregar um zoneamento justo, técnico e eficaz à população”, pontuou.

A audiência contou com ampla participação de produtores, lideranças políticas e representantes da sociedade civil de toda a região da Zona da Mata, incluindo os municípios de Parecis, Rolim de Moura, Santa Luzia, Novo Horizonte do Oeste e Alto Alegre dos Parecis.

A próxima audiência pública está marcada para o dia 8 de maio, em São Miguel do Guaporé.


Texto: Laila Moraes | Jornalista
Foto: Thiago Lorentz | Seoom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários