Na manhã desta terça-feira (12) uma guarnição de Policia Militar recebeu denúncia que dois elementos em atitudes suspeitas, haviam sido vistos nas mediações da Avenida Dr. Lewerger Bairro Serraria.
As informações davam conta que os dois estavam usando mochilas nas costas, e cada um carregava uma sacola nas mãos, de posse dessas características os policiais saíram em busca dos suspeitos, e localizaram os mesmos caminhando na Avenida 15 de Novembro próximos a escola Irmã Maria Celeste.
Quando a dupla observou aproximação da viatura, ficaram assustados e começaram a andar mais depressa, e na esquina da Avenida 15 de Novembro com José Bonifácio, os policiais deram ordem de parada, e os mesmos fizeram de conta que não entendiam a língua portuguesa pois eram venezuelanos.
Um dos Policiais, começou a falar em espanhol com os homens, e um deles respondeu, que trabalham de vendedores ambulantes e que estavam com medo de perder as mercadorias que levavam.
Neste momento um dos homens empreendeu fuga, sendo acompanhados por dois policiais militares, mas o suspeito por várias vezes colocava as mãos na cintura e em uma dessas vezes chegou a sacar algo o que levou um dos policiais a efetuar um disparo para conter a fuga do indivíduo.
Na fuga, o homem jogou um pacote por cima do muro da Escola Irmã Maria Celeste e continuou a fuga, sendo alcançado por um policial civil nas proximidades da Rodoviária, que deu apoio na ação e imobilizou o elemento usando técnicas e a força moderada.
Durante a ação policial o outro suspeito também tentou empreender fuga mais foi perseguido e preso, que ainda tentou reagir mais foi contido.
Os dois foram identificados sendo, Darwin Jose Rivas Ramos de 30 anos e Oliver Jose Bolivar Rodriguez de 29 anos, morador de Porto Velho. Com eles os militares encontraram 23 relógios, 186 pares de meias, sandálias, um aparelho celular, dinheiro, documentos de solicitações de refúgio da Polícia Federal, e aproximadamente 173 gramas de pasta base de cocaína que um deles na fuga tinha jogado dentro da escola.
Os dois receberam voz de prisão, e foram conduzidos e apresentados ao comissário de plantão na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
Mín. ° Máx. °