Um jovem foi vítima de um disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (23), em uma fazenda localizada no Ramal União, Zona Rural de Guajará-Mirim. Segundo informações registradas pela Polícia Militar, o caso ocorreu durante uma caçada e é tratado, inicialmente, como um acidente.
A guarnição foi acionada pela Central de Operações após o jovem dar entrada no hospital da cidade com ferimentos provocados por chumbo no pescoço e no tórax. No local, os policiais conversaram com o pai da vítima e com dois outros homens que estavam presentes no momento do incidente.
De acordo com os relatos, o grupo havia saído de casa pela manhã com destino à fazenda, onde foram coletar buritis. Após o almoço, o jovem e um dos companheiros seguiram para a mata, onde aguardariam a chegada de outro trabalhador. Durante a espera, ouviram um disparo vindo da vegetação. Como o autor do tiro não retornou, os homens decidiram ir até o local verificar o que havia acontecido.
Poucos metros adentro da mata, encontraram a arma de caça, uma espingarda calibre .36, caída no chão. Próximo dali, estava o jovem, gravemente ferido no pescoço. Sem perder tempo, os companheiros prestaram socorro imediato e o conduziram ao pronto-socorro da cidade.
No hospital, o médico de plantão informou que a vítima estava consciente, mas devido à gravidade dos ferimentos e ao risco iminente, optou por realizar a intubação e encaminhá-lo ao novo hospital municipal, onde um especialista faria a cirurgia. Exames preliminares identificaram quatro fragmentos de chumbo no pescoço e um no tórax.
O pai da vítima afirmou aos policiais que acredita se tratar de um acidente, já que seu filho não possui desavenças ou inimigos conhecidos. A espingarda usada na caçada permaneceu no local do incidente.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para investigação e providências cabíveis. A polícia aguarda a recuperação da vítima para que sua versão dos fatos possa ser colhida
Fonte: Portal Guajará.