Terça, 22 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputado Alex Redano Solicita Inclusão de Ouro Preto do Oeste na Ação “Fecha Laudo”

A ação “Fecha Laudo” oferece laudos médicos e encaminhamentos para tratamentos especializado.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: ALE-RO
22/04/2025 às 10h15
Deputado Alex Redano Solicita Inclusão de Ouro Preto do Oeste na Ação “Fecha Laudo”
Foto: Reprodução/ALE-RO

O deputado Alex Redano fez uma indicação ao Governo de Rondônia e à Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) para que o município de Ouro Preto do Oeste seja incluído na ação “Fecha Laudo”. O objetivo é garantir que as famílias da cidade tenham acesso mais fácil ao diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que muitas vezes é difícil devido ao alto custo na rede privada de saúde.

O parlamentar explicou que muitas famílias de Ouro Preto do Oeste, especialmente aquelas com crianças que estão sendo diagnosticadas ou já têm o diagnóstico de TEA, não conseguem acessar os laudos necessários para iniciar terapias e garantir os direitos previstos por lei. Isso tem gerado dificuldades para o acompanhamento das crianças e para o acesso a benefícios importantes.

A ação “Fecha Laudo” oferece laudos médicos e encaminhamentos para tratamentos especializados, o que é fundamental para o desenvolvimento e a inclusão social dessas crianças. Quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances delas se desenvolverem bem e se integrarem à sociedade.

O pedido de inclusão do município foi feito pelo vereador Ferreirinha, que, preocupado com a situação, solicitou ao deputado a ajuda para resolver essa questão. Com a urgência da demanda, Alex Redano apresentou a indicação esperando que o governo atenda a essa necessidade o quanto antes, ajudando as famílias de Ouro Preto do Oeste a ter acesso ao que é direito delas.

Texto: Mateus Andrade | Jornalista
Foto: Rafael Oliveira | Secom ALE/RO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários