Terça, 15 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil integra Frente Parlamentar em apoio ao cooperativismo em Rondônia

Deputado passa a compor grupo da Assembleia Legislativa que irá atuar em sete eixos estratégicos para fortalecer o sistema cooperativo no estado

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
11/04/2025 às 12h23
Eyder Brasil integra Frente Parlamentar em apoio ao cooperativismo em Rondônia
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Rondônia oficializou a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Cooperativismo (Frencoop-RO), com o objetivo de promover e fortalecer as cooperativas que atuam nos 52 municípios do estado. 

 

O deputado estadual Eyder Brasil (PL), membro da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (CICCT), integra a nova frente, que trabalhará em torno de sete eixos estratégicos voltados ao desenvolvimento econômico e social por meio do cooperativismo.

 

A Frencoop é uma iniciativa suprapartidária, aberta à participação da sociedade civil e de entidades do setor produtivo. Entre os principais eixos de atuação da frente estão: da logística ao conhecimento e da produção ao crédito, reforçando o papel do cooperativismo como motor de oportunidades, inclusão 
produtiva e crescimento regional.

 

De acordo com Salatiel Rodrigues, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras em Rondônia (OCB-RO), o estado conta com mais de 50 cooperativas registradas, reunindo cerca de 400 mil cooperados que contribuem com mais de 20% do PIB de Rondônia. 

 

Eyder Brasil manifestou apoio à iniciativa e reafirmou seu compromisso com  ações que promovam o desenvolvimento sustentável de Rondônia. “O cooperativismo é uma força silenciosa que transforma realidades em todo o estado. Incentivar e ampliar essas iniciativas significa investir em geração de renda, inovação e justiça social”, concluiu o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários