Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (9), em uma residência nas proximidades do residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 3h30, durante patrulhamento de rotina.
Os policiais viram um homem saindo de uma casa em atitude suspeita. Durante a abordagem, ele admitiu ser usuário de drogas e revelou que havia acabado de sair de um ponto de venda de entorpecentes, indicando o local como uma "boca de fumo". Por temer por sua segurança, o homem se recusou a prestar depoimento formal e foi liberado.
A equipe então se dirigiu até o imóvel , onde foi encontrado um segundo usuário, o que reforçou a suspeita inicial. No local, estavam dois homens identificados como Diego e Tales. Após questionamentos, Diego alegou que a droga encontrada na casa pertencia a Tales, enquanto Tales afirmou que o material ilícito era de propriedade de Diego, e que havia ido ao local apenas para consumo, algo que, segundo ele, seria comum entre usuários da região.
Durante a revista na casa, foram localizadas porções de substâncias aparentando ser crack e maconha, distribuídas em mochilas e sacolas, além de itens utilizados para embalar os entorpecentes, como papel filme, facas, colher, tesoura e embalagens. Também foram encontrados R$ 277,20 em dinheiro, celulares e cadernos com anotações relacionadas à comercialização de drogas.
Diante da situação e das contradições entre os suspeitos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido.