Quinta, 17 de Abril de 2025
22°C 34°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes com falsas cartas de consórcio

As vítimas, no entanto, eram induzidas a assinar contratos de consórcio sem estarem cientes da real natureza do serviço, resultando em prejuízos financeiros.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Por PCRO - 20
08/04/2025 às 11h09
Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpes com falsas cartas de consórcio
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (08), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON), deflagrou a Operação Contemplados, que resultou no desmantelamento de uma organização criminosa acusada de aplicar golpes com falsas ofertas de consórcios e financiamentos.

Segundo as investigações, o grupo enganava consumidores ao prometer “cartas contempladas” e crédito imediato. As vítimas, no entanto, eram induzidas a assinar contratos de consórcio sem estarem cientes da real natureza do serviço, resultando em prejuízos financeiros.

O suposto líder do esquema, E. S. B., utilizava uma falsa administradora de consórcios registrada em nome de um coworking no Rio de Janeiro. A empresa operava sem autorização do Banco Central, descumprindo a Lei nº 11.795/2008 (Lei dos Consórcios).

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além do bloqueio de bens. Ao todo, 15 empresas ligadas ao esquema estão sendo investigadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários