O vereador Toinho Barroso (União) esteve nesta semana no km 13 da Quarta Linha do Ribeirão, na zona rural de Nova Mamoré, onde constatou a situação crítica de um bueiro que ameaça romper. Parte do aterro da estrutura já foi levada pelas fortes correntezas, provocadas pelas chuvas intensas que atingem a região nos últimos dias.
A região da bacia do Ribeirão vem sendo fortemente afetada por alagamentos, resultado da cheia dos rios que têm comprometido o acesso a diversas comunidades. O aumento do volume das águas tem agravado a situação das estradas vicinais, tornando o tráfego mais difícil e perigoso.
Atendendo aos apelos da população, o parlamentar solicitou providências urgentes à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Estradas e Logística (SEMEL). Segundo ele, a situação exige atenção imediata, uma vez que o risco de acidentes é crescente.
“Creio que se tiver mais uma forte chuva, a força da água vai levar toda a estrutura dos bueiros, e assim causar ainda mais transtornos para os moradores”, alertou Toinho Barroso.
Além do ponto crítico no km 13, a Quarta Linha do Ribeirão enfrenta outros três trechos com problemas de alagamentos: na entrada da via, no km 2,5 e no km 5.
O vereador reforçou a importância de uma resposta rápida por parte do poder público. “Esperamos que a SEMEL possa deslocar uma equipe o quanto antes para resolver o problema e garantir a segurança de quem precisa trafegar por ali”, concluiu.
Fonte: Portal Guajará.