Guajará-Mirim, RO – 24 de março de 2025 – O vereador Elias Crispim Ribeiro, do PP, apresentou na última segunda-feira (24) a Indicação n° 00171/GAB.VER-ECR/2025, solicitando ao prefeito Fábio Garcia de Oliveira e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Gerson Maia Gomes, a execução de serviços de tapa-buraco e a desobstrução de um bueiro na Avenida Beira Rio, no trecho entre a Avenida 15 de Novembro e a Avenida Marechal Deodoro, em frente ao ponto de taxistas, no centro de Guajará-Mirim.
A Avenida Beira Rio é um dos principais acessos ao município e, por ser o cartão portal da cidade, recebe diariamente a visita de turistas que chegam ao Brasil pelo Porto oficial de Guajará-Mirim. Contudo, o trecho da avenida entre as duas avenidas mencionadas encontra-se com buracos e poças de água, o que tem gerado transtornos para motoristas, pedestres, ciclistas, trabalhadores locais e visitantes. “Os turistas e trabalhadores, ao entraram em nosso país pelo Porto, se deparem com essa situação. Esses problemas de infraestrutura precisam ser resolvidos, pois impactam diretamente a imagem da cidade e a experiência de quem chega. Além de gerar grandes transtornos aos taxistas”, afirmou Elias Crispim.
A indicação propõe que a operação tapa-buraco melhore as condições da via, garantindo mais fluidez no tráfego e evitando transtornos tanto para os trabalhadores que dependem dessa via para seu dia a dia quanto para os turistas que circulam pela região. A desobstrução do bueiro, por sua vez, visa evitar alagamentos e permitir o escoamento adequado das águas pluviais, um problema recorrente durante chuvas fortes, que prejudica ainda mais a mobilidade na área.
Com a execução dos serviços, o vereador espera proporcionar uma melhoria significativa nas condições da Avenida Beira Rio, beneficiando tanto a comunidade local quanto os visitantes que transitam por esse importante ponto de entrada da cidade.
Agora, a expectativa é que a Prefeitura de Guajará-Mirim e a SEMOSP atendam rapidamente a esse pedido, amenizando os transtornos causados pela situação atual.
Fonte: Portal Guajará.