Segunda, 31 de Março de 2025
22°C 31°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Rondônia avança na produção sustentável com certificação Sisbi para indústria de pescados

O governador Marcos Rocha ressalta que a entrega do certificado é um marco para a economia do estado

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
27/03/2025 às 09h22
Rondônia avança na produção sustentável com certificação Sisbi para indústria de pescados
Foto: Divulgação

O governo de Rondônia, sob a gestão do governador Marcos Rocha, entregou o primeiro certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) a uma indústria de processamento de pescados em Vale do Paraíso. A conquista coloca Rondônia em destaque no cenário nacional, porque demonstra a qualidade dos produtos locais e abre novas oportunidades no mercado em todo o Brasil.

O governador Marcos Rocha ressalta que a entrega do certificado é um marco para a economia do estado. "A certificação Sisbi, é um passo importante para expandir as oportunidades para os produtores em todo o Brasil. Isso mostra o compromisso das nossas indústrias com a segurança alimentar e com práticas sustentáveis".

SELO DE QUALIDADE

A certificação Sisbi é um selo de qualidade que garante que os produtos de origem animal, como os pescados, atendem aos padrões sanitários exigidos e podem ser comercializados em qualquer lugar do país. Isso significa que a produção de pescados em Rondônia agora podem chegar a todos os cantos do Brasil, beneficiando os produtores locais e aquecendo ainda mais a economia regional.

Além disso, a indústria de pescados certificada tem se destacado pelo compromisso com a sustentabilidade, ajudando na preservação do Pirarucu nas Reservas Extrativistas Pedras Negras e Rio Cautário. A entrega do certificado demonstra o papel fundamental que Rondônia desempenha na produção responsável de alimentos, com respeito ao meio ambiente

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários