Segunda, 31 de Março de 2025
22°C 31°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Licenciamento de veículos com placa final 1, 2 e 3 encerra na próxima segunda-feira

A medida, estabelecida pela Portaria nº 30, de 5 de janeiro de 2017, garante a regularização dos veículos em circulação no estado.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Secom - Governo de Rondônia
27/03/2025 às 09h04
Licenciamento de veículos com placa final 1, 2 e 3 encerra na próxima segunda-feira
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa aos proprietários de veículos com placa final 1, 2 e 3, que o prazo para atualização do Licenciamento Anual encerra na próxima segunda-feira (31). A medida, estabelecida pela Portaria nº 30, de 5 de janeiro de 2017, garante a regularização dos veículos em circulação no estado.

Para emissão da guia de pagamento do Licenciamento Anual, os proprietários podem acessar a Central de Serviços no site do Detran-RO, informando a placa e número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário ou via Pix. O boleto também poderá ser emitido gratuitamente em qualquer unidade do Detran-RO.

Após a quitação de débitos, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) poderá ser emitido pelo próprio dono no site do Detran-RO ou através da Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, salienta que o acesso à Central de Serviços pelos proprietários de veículos agiliza o licenciamento veicular. “Com esta ferramenta, o proprietário pode regularizar seu veículo sem sair de casa, dando opções também nas formas de pagamento, seja na emissão do boleto bancário ou por Pix, sem filas ou espera.” 

Isenção de IPVA

O governo de Rondônia, por meio da Lei nº 5.706/2023, isentou o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 170 cilindradas. No entanto, o Licenciamento Anual continua obrigatório para todos os veículos. O não cumprimento da obrigatoriedade acarretará em multas e penalidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários