Quinta, 27 de Março de 2025
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil solicita ampliação do programa “Rondônia Cidadã” para os 52 municípios do estado

Deputado indica ao governo a necessidade de levar serviços essenciais a todas as regiões

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
24/03/2025 às 11h37
Eyder Brasil solicita ampliação do programa “Rondônia Cidadã” para os 52 municípios do estado
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) indicou a Secretaria de Estado da Assistência e 
do Desenvolvimento Social (SEAS), a necessidade de expandir o programa “Rondônia Cidadã” para os 52 municípios do estado. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais, como emissão de documentos, Cadastro Único, Bolsa Família e ações educativas.

 

O programa tem sido fundamental na descentralização de atendimentos, levando cidadania às comunidades e garantindo que pessoas em situação de vulnerabilidade possam obter documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e segunda via do CPF. Além disso, oferece Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência, palestras sobre trânsito seguro e outros serviços socioassistenciais.

 

“A dificuldade no acesso a documentos e benefícios sociais ainda é uma realidade para 
muitas famílias, especialmente no interior do estado. Ampliar o ‘Rondônia Cidadã’ para todos os municípios é garantir direitos básicos, inclusão social e mais dignidade à nossa população”, destacou Eyder Brasil.

 

Com a solicitação, o parlamentar reforça a importância de políticas públicas que aproximem os serviços do cidadão, promovendo eficiência e reduzindo a burocracia no atendimento às demandas sociais em todo o estado.

 

Texto: Débora M Grécia | Assessoria parlamentar
Foto: Leonardo Cunha | Assessoria parlamentar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários