Quinta, 27 de Março de 2025
21°C 35°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Vereador Elias Crispim solicita instalação de totens de segurança com videomonitoramento em Guajará-Mirim-RO

Por se tratar de uma região de fronteira com a Bolívia, onde, todos os anos, dezenas de veículos roubados ou furtados são levados para o país vizinho, a proposta busca dar uma ação mais rápida pela polícia.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
21/03/2025 às 14h50 Atualizada em 21/03/2025 às 14h58
Vereador Elias Crispim solicita instalação de totens de segurança com videomonitoramento em Guajará-Mirim-RO
Foto: Divulgação

Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, realizada no dia 17 de março de 2025, o vereador Elias Crispim Ribeiro (PP) apresentou o Requerimento nº 0025/GAB.VER-ECR/2025, solicitando ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, e ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel BM Felipe Bernardo Vital, a instalação de totens de segurança com videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade.

Exemplo de como ficaria instalado o equipamento nos pontos estratégicos.  

 

A proposta busca fortalecer a segurança pública, especialmente por se tratar de uma região de fronteira com a Bolívia, onde, todos os anos, dezenas de veículos roubados ou furtados são levados para o país vizinho. Com a instalação desses equipamentos, o município contará com um monitoramento em tempo real, permitindo uma resposta mais rápida para ações policiais e contribuindo para a prevenção e resolução de crimes.

 

O vereador Elias Crispim destacou a urgência da medida e reforçou a necessidade de investimentos em tecnologia para otimizar a segurança da população e do patrimônio público. "Espero que esse pedido seja atendido pelo governador Marcos Rocha o mais breve possível", afirmou.

O requerimento foi formalmente encaminhado ao governo estadual e aguarda resposta.

 

Fonte: Portal Guajará 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários