O vereador Toinho Barroso (União) esteve, durante esta semana, visitando as linhas da bacia do Ribeirão, no município de Nova Mamoré, para avaliar as condições das estradas e ouvir as demandas dos moradores da zona rural. A visita foi motivada pela preocupação com a trafegabilidade das vias e os impactos na rotina dos produtores e moradores da região.
Na terça-feira, 18 de março, o parlamentar esteve na Sétima Linha, onde constatou que a entrada já está quase intransitável. Durante a visita, Toinho acompanhou o serviço de instalação de um bueiro na localidade, uma medida necessária para evitar maiores danos à estrada.
O vereador também esteve na Quarta Linha do Ribeirão, no km 25, onde verificou que os serviços de instalação de um bueiro haviam sido concluídos. No entanto, ele notou que o acesso à linha está comprometido, dificultando o tráfego de veículos de pequeno porte, especialmente no km 12,5, o que torna o deslocamento da população mais arriscado.
Outro ponto visitado pelo vereador foi a Sexta Linha do Ribeirão, onde foi atendido pela prefeitura, sua. indicação da instalação de boeiros em um trecho crítico.
Além disso, Toinho Barroso recebeu relatos de moradores do Distrito de Marechal Rondon, onde duas linhas já estão intransitáveis, agravando ainda mais a situação de quem precisa se deslocar até a área urbana ou à BR-425. Diante disso, o vereador solicitou com urgência ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens (SEMEL), que realizem melhorias nas linhas próximas, como a Quinta, Sexta e Terceira Linha do Ribeirão, para garantir acesso seguro e eficiente à BR-425.
Toinho alertou também para a crescente dificuldade na Quarta Linha, que, segundo ele, pode ficar completamente intransitável em breve. Ele reforçou a urgência de uma intervenção rápida, destacando que a falta de boas condições nas estradas pode colocar vidas em risco, especialmente em casos de emergência, quando é necessário o transporte de pacientes. "Precisamos de ações urgentes, pois, se houver necessidade de socorro, as pessoas podem não ter acesso à saúde de forma eficiente. A segurança de nossa população depende da qualidade dessas estradas", afirmou o vereador.
Ao final, o parlamentar agradeceu ao prefeito Marcélio Brasileiro o vice-prefeito Sergio Bermond e ao secretário José Cícero pelo atendimento aos pedidos de instalação dos bueiros na Quarta e Sexta Linha do Ribeirão.
No entanto, Toinho destacou que, diante das novas reivindicações apresentadas pelos moradores, ele espera que o prefeito e a Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens (SEMEL), possam continuar dando atenção à situação das estradas, especialmente para garantir condições de trafegabilidade adequadas para toda a zona rural.
Fonte: Portal Guajará