Sexta, 11 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil solicita prorrogação do concurso da POLITEC e convocação dos remanescentes

Deputado destaca a importância do reforço na Polícia Técnico-Científica para garantir a eficiência das perícias no estado

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
18/03/2025 às 17h35
Eyder Brasil solicita prorrogação do concurso da POLITEC e convocação dos remanescentes
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) protocolou uma indicação ao Governo de  Rondônia solicitando a prorrogação do concurso da Polícia Técnico-Científica  (POLITEC), homologado em dezembro de 2023. O pedido foi encaminhado ao  governador Marcos Rocha e às secretarias responsáveis – Casa Civil, Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Secretaria de Planejamento, Orçamento e  Gestão (SEPOG) e à própria POLITEC.

 

O objetivo é garantir a continuidade da nomeação de peritos criminais e agentes de 
criminalística, fundamentais para a segurança pública. “A POLITEC presta um serviço  essencial na investigação de crimes e suporte à Justiça. Sem profissionais suficientes, todo o sistema de segurança pode ser prejudicado”, ressaltou Eyder Brasil.

 

Atualmente, o efetivo da POLITEC não supre a demanda dos 52 municípios do estado. O concurso de 2022 representou um avanço, mas ainda há um déficit significativo devido a aposentadorias e exonerações. A prorrogação do certame permitirá a convocação de candidatos já aprovados, suprindo essas lacunas sem a necessidade de um novo concurso, o que reduz custos para o estado.

 

A medida não gera impacto financeiro, pois não prevê novas vagas, apenas a nomeação dos aprovados dentro do orçamento já estabelecido. “Estamos fazendo nossa parte para fortalecer a segurança pública e garantir que Rondônia tenha uma perícia técnica eficiente. Agora, cabe ao Executivo tomar essa decisão que beneficiará toda a população”, concluiu o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários