Terça, 23 de Dezembro de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Eyder Brasil solicita ampliação do Programa Melhor em Casa para os 52 municípios de Rondônia

Deputado destaca a importância do atendimento domiciliar para ampliar o acesso à saúde e desafogar hospitais

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
07/03/2025 às 17h53
Eyder Brasil solicita ampliação do Programa Melhor em Casa para os 52 municípios de Rondônia
Foto: Divulgação

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) encaminhou uma indicação ao Governo de Rondônia solicitando a ampliação do Programa Melhor em Casa para os 52 municípios do estado. A iniciativa, que funciona por meio de convênio com o Governo Federal, é executada pelo Serviço Assistencial Multidisciplinar e Domiciliar (SAMD) e tem como objetivo oferecer atendimento médico domiciliar a pacientes que necessitam de cuidados contínuos, garantindo mais conforto e qualidade de vida.

Atualmente, o programa já beneficia moradores da capital, proporcionando assistência médica em casa com equipes especializadas. Os profissionais realizam acompanhamento de medicação, curativos, verificação de sinais vitais e encaminhamentos médicos, além de contar com suporte multidisciplinar para um atendimento mais completo. No entanto, a necessidade desse serviço se estende a todo o estado, especialmente em municípios do interior que enfrentam dificuldades no acesso à saúde.

"A ampliação do Melhor em Casa para todos os municípios permitirá que mais rondonienses recebam atendimento médico de qualidade sem precisar sair de casa. Além de garantir mais dignidade aos pacientes, esse serviço contribui para desafogar os hospitais e otimizar os recursos da saúde pública", destacou Eyder Brasil.

A proposta do parlamentar visa fortalecer a rede de atendimento domiciliar no estado, levando mais assistência às famílias e ampliando o alcance de um programa essencial para o bem-estar da população.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários