As pontes centenárias do Ribeirão e Araras, todos os anos são motivo de apreensão para os motoristas e moradores da região que necessitam atravessá-las. As más condições nas estruturas são um perigo constante para quem passa por elas.
Durante esses últimos meses de 2022, moradores do distrito de Araras e até mesmo condutores de veículos da região, fizeram denúncias ao Site Portal Guajará sobre as condições precárias da Ponte do Araras que está localizada na BR 425, na zona rural do município de Nova Mamoré (RO), a cerca de 300 quilômetros de Porto Velho.
Algumas pranchas de madeira estão soltas e com buracos, o que obriga os condutores a descer dos veículos e arrumar a posição das tábuas para poderem fazer a travessia.
A responsabilidade pela manutenção da ponte é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por estar em uma rodovia federal.
O Portal Guajará esteve no local e constatou as precariedades e registrou algumas imagens.
Ao lado, há anos, está sendo construída uma estrutura de concreto, mas o ritmo das obras está muito lento, especialmente por quem utiliza a BR-425. As pontes são a principal rota de acesso da capital até Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
Fonte: Site Portal Guajará