Durante o atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Castelo Branco, a Polícia Militar abordou um condutor que se aproximava do local em uma motoneta. Ao ser orientado sobre a interdição da via, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, fala arrastada e comportamento sonolento.
Ao desembarcar do veículo, o condutor cambaleou devido ao alto nível de embriaguez. Durante o registro da ocorrência, ele ainda ofendeu o comandante da guarnição com palavras de baixo calão, configurando desacato à autoridade. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelos crimes de desacato, perturbação do trabalho policial e embriaguez ao volante.
Além disso, foram aplicadas as devidas autuações por conduzir veículo sob efeito de álcool e por não possuir habilitação. A motoneta foi entregue a um condutor habilitado, identificado como genro do infrator.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e compareceu ao local para a realização do teste do bafômetro, mas o condutor recusou-se a realizá-lo. Diante disso, foi lavrado o termo de constatação de embriaguez. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Fonte: Portal Guajará.