Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
22°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

PC prende quadrilha acusada de manter família refém durante assalto a residência, em Nova Mamoré

O crime foi marcado pela extrema agressividade e brutalidade dos criminosos, que espalharam terror e medo entre as vítimas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
21/02/2025 às 09h54 Atualizada em 21/02/2025 às 20h14
PC prende quadrilha acusada de manter família refém durante assalto a residência, em Nova Mamoré
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, esclareceu um grave e violento roubo ocorrido na zona rural deste município (Linha 27-B) em 26 de janeiro do corrente ano. O crime foi marcado pela extrema agressividade e brutalidade dos criminosos, que espalharam terror e medo entre as vítimas.

 

Quatro indivíduos armados com revólveres invadiram a propriedade, surpreendendo um casal e seus dois filhos. As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de 12 horas, sob a mira constante de armas de fogo e submetidas a ameaças de morte a todo instante. A violência psicológica imposta foi tão intensa que uma das vítimas chegou a desmaiar repetidas vezes, incapaz de suportar o pavor provocado pelos assaltantes.

 

A situação ficou ainda mais tensa e perigosa quando um casal de vizinhos chegou à residência durante o crime. Os criminosos, agindo com a mesma brutalidade, renderam e mantiveram os vizinhos em cárcere privado, ampliando o cenário de terror.

 

Os assaltantes, agindo com frieza e extrema violência, subtraíram uma caminhonete, duas motocicletas, aparelhos eletrônicos, telefones celulares, além de insumos e máquinas agrícolas. A ousadia e agressividade do grupo impressionaram, dada a complexidade e o impacto do crime na comunidade local.

 

Durante as diligências investigativas, foram representadas medidas cautelares, resultando no cumprimento de 5 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão. Os suspeitos foram colocados à disposição do Poder Judiciário para responderem pelos crimes praticados.

 

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de recuperar os bens subtraídos, aprofundar a apuração de outros elementos e garantir a responsabilização de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nos fatos.

 

A Polícia Civil de Rondônia reafirma, com esta ação exitosa, o seu compromisso inabalável com o combate rigoroso aos crimes contra o patrimônio e outros bens jurídicos relevantes, destacando a resposta rápida e eficaz frente à criminalidade violenta que ameaça a paz social.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários