Quarenta e sete pessoas foram presas e 78 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (20), durante a Operação Petrus, da Polícia Civil da Bahia, que investiga um grupo suspeito de movimentar aproximadamente R$ 80 milhões em contas bancárias, com atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e armas de fogo.
A ação, que cumpre mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabuna, cidade do sul da Bahia, conta com o apoio das polícias civis do Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.
A Polícia Civil não detalhou a quantidade de prisões por estado e nem quantos mandados judiciais foram expedidos. No entanto, contou que em Itabuna, um dos alvos foi preso na casa onde mora, com R$ 10 mil em espécie.
Prisões em Guajará-Mirim-Ro

Foram compridos 12 mandados de busca e apreensão e seis prisões em Guajará-Mirim, dentre elas um em flagrante delíto, pois na casa de um dos alvos, o investigado tinha uma caminhonete clonada, uma placa de São Paulo, uma Nissan Frontier, e na verdade descobriu-se que a original dela era um veículo do Rio de Janeiro, e a procedência do veículo apreendido foi descoberto que havia sido roubado em janeiro desse ano.
 |
Veículo com placa clonada |
As forças policiais envolvidas da Polícia Civil de Rondônia, em Guajará-Mirim foram: 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, CORE e Denarc/Porto Velho.