Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
22°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

MPRO anuncia inauguração antecipada da Promotoria de Nova Mamoré

A entrega, programada para setembro, foi antecipada para a primeira quinzena de abril deste ano.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: MPRO
20/02/2025 às 14h09
MPRO anuncia inauguração antecipada da Promotoria de Nova Mamoré
Foto: Divulgação
Nova unidade funcionará provisoriamente em parceria com o Tribunal de Justiça, visando inaugurar a 23ª Comarca do Estado Em visita técnica realizada na última terça-feira (18/2), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) constatou que a obra da nova Promotoria de Justiça de Nova Mamoré será concluída antes do prazo inicialmente previsto. A entrega, programada para setembro, foi antecipada para a primeira quinzena de abril deste ano.
 
A inspeção contou com a presença do Diretor Administrativo do MPRO, Wanderley Flausino. Também participaram o Secretário-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Juiz Rinaldo Forti, além de equipes técnicas compostas por engenheiros, arquiteta e representantes da construtora responsável pela obra. A presença conjunta reforça a colaboração entre o Ministério Público e o Poder Judiciário para a instalação antecipada da Comarca, mesmo antes da conclusão do Fórum local.
O principal objetivo da visita foi avaliar o estágio de execução da obra e definir intervenções para o uso provisório e compartilhado do espaço entre MPRO e TJRO. Durante a inspeção, foram delimitados ambientes exclusivos e áreas comuns para ambas as instituições, garantindo o funcionamento harmonioso e eficiente dos serviços.
De acordo com Wanderley Flausino, o prazo para entrega do mobiliário montado também foi antecipado e está previsto para a segunda quinzena de junho. "A antecipação reforça o compromisso do MPRO em entregar uma estrutura moderna e funcional à sociedade de Nova Mamoré", destacou o Diretor Administrativo.
 
 
Estrutura Moderna e Acessível
Projetado para proporcionar conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento à população, o novo edifício contará com recepção, auditório, banheiros acessíveis, rampas de acessibilidade, salas de reuniões e audiências, cartório, depósito, gabinetes para membros, salas para assessores, copa, sala de infraestrutura de TI, além de vagas internas para membros e servidores e vagas externas para o público.
 
Segundo o engenheiro do MPRO, José Rezek, 90% da obra já foi executada. Ele também ressaltou que a Promotoria atende às normativas vigentes, priorizando a acessibilidade e a segurança. "A estrutura foi projetada para oferecer acessibilidade a todos e conta com dispositivos de segurança para prevenção e combate a incêndios", explicou.
 
 
Com a nova unidade, o MPRO fortalece sua atuação institucional em Nova Mamoré, ampliando o acesso à Justiça e oferecendo um ambiente adequado para o atendimento da população. A inauguração reafirma a histórica parceria do MPRO com o Tribunal de Justiça de Rondônia, demonstrando o compromisso conjunto de ambas as instituições em defesa da sociedade e na promoção da cidadania.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto: Divulgação
SAÚDE Há 3 horas

TCE de Rondônia apura supostas irregularidades em licitação de R$ 92,4 milhões para gestão do Hospital de Guajará-Mirim-RO

A investigação decorre de uma denúncia formalizada pela Santa Casa de Misericórdia de Assis, alegando ilegalidades na licitação conduzida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).

Foto: Divulgação
DESCASO Há 6 horas

DENÚNCIA: Nova Mamoré contaria com apenas uma ambulância para atender pacientes da área urbana

Diversas outras denúncias foram encaminhadas ao Portal Guajará, revelando o abandono da frota de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mamoré.

Foto: Divulgação
Em Rondônia Há 1 dia

Municípios que não preencherem planos de trabalho das “emendas pix” podem sofrer penalidades

De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), 644 planos de trabalho não foram registrados na plataforma, totalizando cerca de R$ 469 milhões em repasses sem destinação formalizada.

Foto: Divulgação
Em Rondônia Há 1 dia

AROM divulga valor do repasse do FITHA 2025 e oferece suporte técnico às prefeituras

Conforme acordado, municípios com mais de 25.000 habitantes deverão apresentar uma contrapartida mínima de 1%, enquanto aqueles com população inferior a esse número estarão isentos dessa exigência.

Foto: Divulgação
SAÚDE Há 2 dias

Ambulancha do Distrito de Surpresa é restaurada e reforça atendimento da comunidade ribeirinha

O veículo aquático passou por um processo completo de reforma, incluindo revisão de motor, funilaria, pintura e ajustes estruturais, garantindo maior segurança e eficiência no transporte de pacientes.