Na manhã desta segunda-feira (17), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – Delegacia de Patrimônio (DERF), com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente, prendeu um homem suspeito de assassinar um vigilante durante um assalto em Porto Velho.
O investigado, identificado como E. T. da S., conhecido como “Rato”, foi alvo de um mandado de prisão temporária, além de quatro mandados de busca domiciliar. Segundo as apurações, ele é apontado como o executor do crime que vitimou o vigilante V. V. de A., ocorrido no dia 4 de novembro de 2024, em uma Escola Municipal de Porto Velho.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se aproximado do portão da escola e solicitado que a vítima enchesse uma garrafa pet com água. No momento seguinte, ele sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo contra o vigilante.
Outro suspeito já havia sido preso em 2 de dezembro de 2024. Com o avanço das investigações, os agentes da Delegacia de Patrimônio conseguiram identificar e prender o responsável pelo disparo fatal.
A operação policial foi batizada de “Mousetrap”, referência a uma ratoeira, em alusão ao apelido do suspeito.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e outros delitos de grande relevância.
Denúncie! Sua colaboração é essencial para a elucidação de crimes. O sigilo das informações é garantido!
Disque Denúncia: 197
WhatsApp: (69) 3216-8940