Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
22°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ônibus cai em abismo e mata ao menos 30 passageiros na Bolívia

Segundo a polícia local, o veículo rolou por um abismo de 800 metros na cidade de Yocalla, em Potosí; outros 15 passageiros ficaram feridos

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará com informações de itatiaia: Giullia Gurgel
18/02/2025 às 15h30
Ônibus cai em abismo e mata ao menos 30 passageiros na Bolívia
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (17), um grave acidente envolvendo um ônibus com mais de 40 passageiros resultou na morte de pelo menos 31 pessoas no sul da Bolívia. O veículo caiu em um abismo na cidade de Yocalla, localizada na região de Potosí.

Acidente de ônibus deixa pelo menos 30 mortos na Bolívia e dezenas de feridos

De acordo com um relatório preliminar do Departamento de Trânsito da Polícia, divulgado pelo jornal local La Razón, outras 15 pessoas ficaram feridas. O porta-voz do Comando Departamental da Polícia de Potosí, Coronel Limberth Choque, informou que o ônibus pertencia à empresa San José e fazia o trajeto entre Potosí e Oruro. O acidente ocorreu em uma área de ladeiras íngremes e curvas acentuadas, a uma profundidade de 800 metros.

"Infelizmente, por volta do meio-dia, um ônibus de San José caiu perto da cidade de Yocalla. Policiais foram chamados para ajudar e praticamente toda a rede de ambulâncias de diferentes instituições foi mobilizada. Os bombeiros resgataram 15 pessoas e elas foram transferidas para o Hospital Bracamonte", declarou o coronel Choque.

Várias ambulâncias e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para auxiliar no resgate dos passageiros. As autoridades apontam que a principal hipótese para a causa do acidente é o excesso de velocidade, o que teria feito com que o motorista perdesse o controle do veículo.

"Neste caso, a perda de controle devido à velocidade fez com que o motorista saísse da plataforma e caísse 800 metros da pista", explicou Choque.

Os feridos foram levados para um hospital próximo, sendo que alguns estão em estado grave. Entre os feridos, há pelo menos quatro crianças.

As autoridades seguem investigando o caso para determinar as causas exatas do acidente e tomar as medidas cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários