Sexta, 04 de Abril de 2025
22°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Em Guajará-Mirim, PRF prende passageira de táxi transportando Maconha

Droga era levada em bagagem pessoal, e teria como destino a capital do estado

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: PRF
06/02/2025 às 16h15 Atualizada em 24/02/2025 às 09h15
Em Guajará-Mirim, PRF prende passageira de táxi transportando Maconha
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde de quinta-feira, dia (06), realizando atividade de enfrentamento ao tráfico de drogas em região de fronteira na BR 425, próximo ao km 101, no município de Guajará-Mirim, interceptou um carregamento de MACONHA sendo transportado por uma passageira de 19 anos, que viajava em um táxi.

Cumprindo atividades de fiscalização de trânsito a veículos de transporte coletivo, após realizar inspeção dos dispositivos de retenção de uso obrigatório dos passageiros de um táxi que realizava a rota federal fronteiriça (Brasil x Bolívia), uma equipe de policiais da PRF identificou uma jovem com uma mochila transportando substância ilícita (droga).

Conforme orientações já estabelecidas pela Gestão da Superintendência e da Delegacia metropolitana de Porto Velho, fiscalizações dirigidas à conferência de equipamentos obrigatórios influenciam diretamente na diminuição de lesões graves e mortes em acidentes de trânsito. Além disso, conforme prevê o artigo 167 do CTB, a não utilização do cinto de segurança é uma conduta grave que prevê a penalidade de multa, e que pode culminar na retenção do veículo até a colocação do cinto pelo infrator. 

No total, 6,3 KG da droga ilícita, que eram transportados na bagagem pessoal da passageira foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária Civil para destruição. A traficante também foi conduzida a Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários