O ex-presidiário Genis A.A.F., 23, foi preso na BR-319, na tarde desta terça-feira (11), acusado de participar do roubo de R$ 40 mil de uma empresária de 36 anos em Humaitá/AM. O acusado teve apoio de outros dois bandidos na fuga.
A vítima contou que transitava em uma caminhonete L200, quando foi abordada por dois homens em uma moto CB1000, que anunciaram o roubo, depois fugiram, juntamente com um carro modelo Mercedes Bens, que seguiu pela BR-319 sentido Porto Velho.
A PM de Rondônia foi informada do roubo e montou uma barreira na rodovia e conseguiu fazer a abordagem no motorista da Mercedes Bens, na Linha C1, km 17 da BR-319, depois que tentou fugir das viaturas. No veículo foram apreendidos R$ 3 mil, que o ex-presidiário não soube informar a procedência.
Pouco tempo depois uma guarnição da Força Tática do 1° Batalhão recebeu informações e localizou a moto escondida em um matagal no km 5,6 da rodovia. Os dois veículos que não possuem restrição foram apreendidos e encaminhados junto com Genis na Central de Polícia.
Os demais envolvidos e o restante do dinheiro ainda não foram localizados.
Mín. 22° Máx. 34°