Sexta, 24 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Projeto de coleta seletiva e geração de renda é apresentado ao Executivo Municipal de Guajará-Mirim

Durante a reunião, Wanderson detalhou as ações do projeto, que têm como objetivo criar uma cultura de conscientização ambiental

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
24/01/2025 às 09h44 Atualizada em 24/01/2025 às 09h57
Projeto de coleta seletiva e geração de renda é apresentado ao Executivo Municipal de Guajará-Mirim
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 22, o prefeito de Guajará-Mirim, Fábio “Netinho”, recebeu, junto ao vice-prefeito Ricardo Lira e ao secretário de Governo, Francisco Coelho (Babalu), a apresentação do projeto “Resíduos Sólidos: Coleta Seletiva e Geração de Renda”, conduzida pelo coordenador de eixo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) – Campus Guajará-Mirim, Wanderson Ribeiro de Oliveira. 

Durante a reunião, Wanderson detalhou as ações do projeto, que têm como objetivo criar uma cultura de conscientização ambiental, inicialmente na comunidade do Bairro Tamandaré. As iniciativas envolvem a implementação da coleta seletiva, a reutilização de resíduos orgânicos por meio da compostagem e a transformação de materiais inorgânicos, como garrafas PET, na fabricação de vassouras.

Além de reduzir o impacto ambiental, o projeto busca fomentar a geração de renda para os associados da ASCANOV (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Vida), fortalecendo o trabalho da categoria no município.   A parceria entre o Poder Executivo e o IFRO tem o potencial de trazer benefícios significativos para a comunidade, promovendo avanços na educação ambiental e no desenvolvimento sustentável de Guajará-Mirim. Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guajará-Mirim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários