Sexta, 04 de Abril de 2025
22°C 26°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

SEMUG: Prefeito de Guajará-Mirim cria Secretaria Municipal de Governo e nomeia secretário

O cargo de Secretário Municipal de Governo será ocupado por Francisco Coelho de Carvalho, mais conhecido como “Babalú”.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Portal Guajará
18/01/2025 às 09h53 Atualizada em 18/01/2025 às 11h08
SEMUG: Prefeito de Guajará-Mirim cria Secretaria Municipal de Governo e nomeia secretário
Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira (15), durante a 2ª Sessão Extraordinária da Nova Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a criação da Secretaria Municipal de Governo (SEMUG). O cargo de Secretário Municipal de Governo será ocupado por Francisco Coelho de Carvalho, mais conhecido como "Babalú".

 

Babalú, foi um dos coordenadores de campanha eleitoral do atual prefeito Netinho em 2024. Com salário de R$ 10.400,00, o novo Secretário Municipal de Governo que foi nomeado nesta sexta-feira, confome Decreto N. º 16.774/GAB-PREF/2025 terá como atribuições principais o assessoramento político-institucional ao Prefeito, articulação com o Legislativo, lideranças políticas e sociais, além de planejar estrategicamente as ações de governo. A SEMUG contará ainda com uma equipe de Assessores(as) Técnicos(as), remunerados(as) em R$ 2.100,00 cada.

 

Embora a criação da SEMUG seja justificada como uma iniciativa para melhorar a articulação política e o planejamento estratégico. Nas redes redes sociais, críticos questionam se este é o momento ideal para criar mais despesas no orçamento municipal. Por outro lado, alguns defedem que na gestão passada, também foram criados vários cargos. 

 

A criação da Secretaria Municipal de Governo, respaldada pela LEI Nº 2.882/GAB/PREF/2025, foi sancionada pelo prefeito nesta quinta-feira (16). 

 

Veja a Lei na íntegra!

 

Fonte: Portal Guajará. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários