Quarta, 15 de Janeiro de 2025
22°C 30°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ministério da Justiça envia Força Nacional a Porto Velho para reforçar segurança pública

O efetivo atuará em apoio aos órgãos de segurança pública estaduais, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Da assessoria
14/01/2025 às 19h04
Ministério da Justiça envia Força Nacional a Porto Velho para reforçar segurança pública
Foto: Divulgação

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Porto Velho (RO), por meio da Portaria do MJSP nº 853/2025, publicada nesta terça-feira (14). O efetivo atuará em apoio aos órgãos de segurança pública estaduais, com o objetivo de preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

A medida vem em resposta aos recentes incidentes que resultaram na interrupção das linhas de ônibus na capital, após veículos serem incendiados. A portaria prevê o emprego da tropa por um período inicial de 90 dias.

O quantitativo de profissionais que vão compor o efetivo obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do MJSP. Agentes da Força Nacional atuam no estado desde setembro de 2024 em ação de combate a queimadas e crimes ambientais.

Ataques

A capital de Rondônia, Porto Velho, amanheceu sem transporte coletivo nesta terça-feira (14) após uma série de ataques de incêndios a ônibus. Os atos resultaram na paralisação completa do serviço e deixaram milhares de passageiros sem opção de deslocamento. A Força Nacional será enviada para o reforço imediato de quantitativo de profissionais para restaurar a ordem pública.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários