Um homem de 30 anos, suspeito de matar o avô e agredir a avó em Cacoal (RO), foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por homicídio, tentativa de feminicídio e outros dois crimes.
O caso ocorreu no dia 1º de dezembro. O avô assassinado foi encontrado com um canivete e uma faca no ânus.
O processo do MP-RO lista os crimes de Homicídio, Tentativa de Feminicídio, Lesão Corporal, Crime de Desobediência e Danos ao Patrimônio público. Isso porque, durante a prisão ele se mostrou agressivo e agrediu um dos policiais.
O processo aponta que a defesa do suspeito entrou com um pedido alegando insanidade mental, mas que a Justiça de Rondônia negou.
O histórico do neto descrito na ação revela que o investigado é uma pessoa agressiva e faz uso abusivo de substância de entorpecentes. Apesar disso, segundo o juiz, o suspeito é inteligente, cursou graduação em Contabilidade, fez duas pós-graduações e foi aprovado no último concurso da Polícia Civil.
O processo está sob responsabilidade da Defensoria Pública do Estado (DPE). Até a última atualizações desta reportagem não foi constituído uma advogado particular.