No último dia 09 de dezembro, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Guajará-Mirim, prendeu Dicson C. R. J, conhecido como Tubarão Branco, foragido da justiça e apontado como executor do assassinato de Joabe da Cruz Oliveira.
A prisão é desdobramento da Operação Donum Vanitatis, deflagrada em 1º de novembro, que investiga crimes violentos relacionados a conflitos entre facções criminosas.
Segundo informou a Polícia Civil, Joabe da Cruz Oliveira, foi vítima de um tribunal do crime no bairro Santa Luzia, onde foi torturado e executado no dia 22/06/2024. O corpo foi encontrado em uma área de matagal, com disparos de arma de fogo na cabeça, no dia 23 de setembro.
As investigações apontam que o crime foi ordenado pelo líder de uma facção criminosa, após a vítíma ser capturada pelo autor do crime e outros comparsas.
Dicson C. R. J, fugiu na ocasião da deflagração da Operação Donum Vanitatis, mas foi localizado e preso posteriormente, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia em combater o crime e trazer justiça à sociedade.