Na manhã desta quarta-feira, 11, o Tribunal de Justiça Eleitoral de Rondônia realizou a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito municipal de Guajará-Mirim. O evento aconteceu no Fórum Nelson Hungria, no Tribunal do Júri, marcando a última etapa do processo eleitoral.
Foram diplomados o prefeito Fábio Garcia de Oliveira, o Netinho (PP), e o vice-prefeito Ricardo Lira Maia, o Ricardinho (Republicanos), além dos vereadores eleitos e suplentes.
Reconhecimento e união
O juiz eleitoral da 1ª Zona, Lucas Niero Flores, conduziu a solenidade, destacando a importância de todos os envolvidos no sucesso das eleições. Ele agradeceu desde mesários, diretores de escola, motoristas, pilotos e demais profissionais que trabalharam para garantir o direito ao voto dos 902 eleitores guajaramirenses. Alguns desses profissionais participaram da cerimônia.
O prefeito eleito Netinho enfatizou o apoio recebido de sua família, amigos e aliados políticos, destacando que, agora, é hora de unir esforços em prol do desenvolvimento de Guajará-Mirim. "É necessário que todos os vereadores eleitos trabalhem juntos para construir uma cidade melhor para nossa população", disse.
O vereador mais votado, Eliel Nunes Silvino (PP), reforçou a importância de deixar as disputas políticas de lado e trabalhar coletivamente pelo município.
Diplomação dos eleitos
Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores diplomados estão habilitados a assumir seus cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Vereadores diplomados e número de votos:
Sgt Eliel (PP) – 759 votos
Augustinho Figueiredo (MDB) – 591 votos
Romerito Pereira (Republicanos) – 587 votos
Davino Serrath (União) – 562 votos
Alexandre Melo (Pode) – 491 votos
Sérgio Bouez (PSD) – 486 votos
Raimundo Barroso (PP) – 458 votos
Pastor João (MDB) – 435 votos
Joaquim Pinheiro (PP) – 430 votos
Dra. Cordélia (PDT) – 413 votos
Elias Crispim (PP) – 362 votos
Sicsu (União) – 345 votos
Barrosão (PL) – 223 votos
A cerimônia foi encerrada com o hino de Guajará-Mirim, reforçando o compromisso de todos os eleitos com o município. A solenidade contou ainda com a presença do promotor de justiça Eider José Mendonça das Neves e do presidente da Subseção de Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso, além de familiares e amigos dos diplomados.
Fonte: Assessoria