Quinta, 10 de Abril de 2025
22°C 38°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Deputado Ribeiro defende valorização salarial de médicos em Rondônia

O parlamentar afirmou que o Estado tem 690 médicos estatutários e cerca de 600 celetistas.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: da assessoria de imprensa
11/12/2024 às 11h15
Deputado Ribeiro defende valorização salarial de médicos em Rondônia
Foto: Divulgação

O deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) saiu em defesa da valorização salarial da classe médica no estado durante sessão extraordinária realizada na segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Ribeiro que é um aguerrido defensor dos servidores públicos, destacou a necessidade urgente de valorização salarial dos médicos que atuam no estado. O parlamentar afirma que o estado conta com 690 médicos estatutários em seu quadro funcional, e outros 600 profissionais contratados de forma celetista.

“O estado forma muitos profissionais, mas devido o salário inicial ser considerado baixo pela categoria, os recém formados procuram outros estados para desenvolverem suas funções. Com isso, a população fica desassistida”, declarou o parlamentar

Em reunião, a classe informou ao parlamentar que o Estado não consegue atrair médicos e outros profissionais da saúde, em razão do baixo salário, o que inviabiliza o deslocamento de demais profissionais para Rondônia.

Para o deputado Ribeiro tem que haver uma política salarial e que esses enfrentamentos de defasagem salarial seja parte do passado na história rondoniense.

“Com esse investimento de valorização, o estado irá construir um ambiente atrativo para o ingresso de novos profissionais, e a classe médica pode contar com o mandato deste parlamentar nesta pauta”, concluiu o deputado Ribeiro.

 

Texto: Anderson Nascimento/Assessoria Parlamentar
Foto: Antônio Lucas/Secom Alero

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários