A Polícia Civil de Rondônia por meio da DRACO2, deflagrou nesta sexta-feira (29/11) uma grande operação de combate ao crime organizado e facções em cinco municípios do Estado. A ação resultou no cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão que tem como escopo localizar 30 alvos nas cidades de Porto Velho, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Jaru e Cacaulândia.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), contou com apoio de outras unidades de Vilhena, Monte Negro, São Miguel e DEI. A ação faz parte da Operação Renorcrim, uma iniciativa nacional de enfrentamento às organizações criminosas. Trata-se de um esforço coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Coordenação-Geral de Operações Integradas e Combate ao Crime Organizado (CGOI).
O trabalho desenvolvido em Rondônia é parte de uma estratégia mais ampla estabelecida pela Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas (Renorcrim), subordinada à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).
“Esta operação apresenta um trabalho integrado de nossas equipes demonstrando o compromisso da Polícia Civil em proteger nossa sociedade e combater organizações criminosas que ameaçam a segurança pública”, destacou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.