Terça, 15 de Abril de 2025
22°C 29°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Ex-presidente da Bolívia Evo Moraes divulga vídeo de ataque a tiros ao carro em que viajava

Imagens mostram motorista com ferimentos e marcas de tiros no vidro da frente do carro; ex-presidente alega que era uma tentativa de prisão.

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: G1
27/10/2024 às 10h44 Atualizada em 27/10/2024 às 10h58
Ex-presidente da Bolívia Evo Moraes divulga vídeo de ataque a tiros ao carro em que viajava
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (27), o ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, compartilhou um vídeo nas redes sociais alegando uma suposta tentativa de prisão e ataque a tiros.

O carro do ex-presidente Boliviano foi alvejado em meio a crescentes tensões políticas no país. Nas imagens, Morales é filmado ao lado do motorista. No telefone, o ex-presidente da Bolivia afirma: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”.

No vídeo é possível ver marcar de tiros no carro, além do motorista ferido com sangue na cabeça e também no peito. Segundo a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o veículo de Morales.

Em uma entrevista de rádio após o incidente, Morales disse que dois veículos o interceptaram na estrada e atiraram em seu carro, alegando que uma bala passou a "centímetros" de sua cabeça. "Não sei se eram soldados ou policiais", disse Morales.

"O carro em que cheguei tem 14 tiros. Me surpreenderam. Felizmente, hoje, salvamos nossas vidas (...). Os que atiraram estavam encapuzados (...). Isto foi planejado, era para matar Evo", disse em uma entrevista à rádio Kawsachun Coca.
Veja o vídeo. 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários