Sábado, 19 de Abril de 2025
23°C 36°C
Guajará-Mirim, RO
Publicidade

Rio comemora Dia dos Povos Indígenas no Parque Lage

Estão previstas apresentações de cantos e danças rituais

Portal Guajará
Por: Portal Guajará Fonte: Agência Brasil
08/10/2022 às 07h20
Rio comemora Dia dos Povos Indígenas no Parque Lage
© Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil

Evento no Parque Lage, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, vai celebrar neste fim de semana o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A data é comemorada mundialmente no dia 9 de outubro.

O evento reunirá mais de 300 indígenas de várias etnias brasileiras, sábado (8) edomingo (9), das 9h às 17h. Estão previstas apresentações de cantos e danças rituais, além da realização de feira de artesanato, palestras e debates sobre questões indígenas e ambientais.

Esta é a 10ª edição do evento, que está sendo retomado depois de ter sido suspenso por dois anos devido à pandemia de covid-19.

Participam da festa representantes das etnias Guarani, Pataxó, Tukano, Kaingang, Guajajara, Tikuna, Baniwa, Xavante e Sateré Mawé. O Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414, no Jardim Botânico. A entrada é gratuita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários